Entretenimento

Oficina gratuita de brincadeiras e ritos populares

Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 23:46 | Atualizado há 7 anos

O Shopping Cerrado reto­ma neste domingo (7), às 15 horas, a progra­mação do tradicional Teatri­nho Cerrado com uma oficina de brincadeiras e ritos popula­res. A atividade, que acontece todos os domingos no piso 1, próximo à loja CS Club, é reali­zada pelo Teatro Destinatário e tem entrada gratuita.

Voltada para crianças de to­das as idades, a oficina desta se­mana será ministrada pela au­tora do livro “Criandança – uma visita à metodologia de Rudolf Laban”, Daraína Pregnolatto, com o objetivo de revitalizar e fomentar a prática do brincar e contar histórias em roda.

A proposta é despertar as po­tencialidades corporais, vocais e rítmicas, a partir de algumas brincadeiras que integram o re­pertório da tradição oral brasi­leira, como cantigas de roda e danças populares, como “bum­ba meu boi” e “cacuriá”.

A oficineira reitera, ain­da, a importância de tornar os participantes “parte ativa no processo criativo onde todos experimentarão o prazer e sim­plicidade do cancioneiro e dos ritos populares brasileiros”.

Formada em Dança/Arte do Movimento, Daraína Preg­nolatto atualmente coordena o “Ponto de Cultura”, “Quintal da Aldeia/Guaimbê” e “Flor de Pe­qui”, em Pirenópolis/GO. Ela já conquistou os prêmios Tuxaua Cultura Viva 2010-SCC/MinC e Itaú Cultural – Rumos, Educa­ção, Cultura e Arte 2011/2013.

A oficina integra uma série de atividades que será realizada pelo Shopping Cerrado, neste mês de janeiro, em prol da va­lorização da cultura e do folclo­re goiano e brasileiro. O centro de compras oferece estaciona­mento gratuito e fica na Ave­nida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

SOBRE O TEATRO DESTINATÁRIO

O grupo Teatro Destinatá­rio foi criado em 2011, tendo como suas primeiras experi­ências intervenções artísti­cas em hospitais de Goiânia e do interior do estado de Goi­ás. Atualmente, o grupo con­ta com o espetáculo “Que­cosô, Oncotô, Oncovô – Goiás singulares no plural” e a peça “Bumba, Meu Boi Estrela”, contemplada pela Mostra Na­cional de Teatro de Poranga­tu – Tenpo, em 2014. O Teatro Destinatário, que é composto pelos artistas Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas e Ludmyla Marques, atua no projeto Te­atrinho Cerrado, do Shopping Cerrado, com espetáculos, ofi­cinas e contação de histórias.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias