Otaviano Costa, de 51 anos, abriu o coração e detalhou a luta que enfrentou em uma cirurgia de emergência no início do mês. Em entrevista ao Fantástico, o ator caiu no choro ao contar que nasceu com uma má-formação no coração e como descobriu o problema.
O apresentador revelou que foi diagnosticado com o aneurista na aorta há 17 anos, após sentir um incômodo na região torácica durante uma viagem. "Em 2007, eu detectei algo que havia nascido comigo, fui monitorando, mas estava tudo calmo. Acabei negligenciando os meus exames por dois anos", iniciou. Fiz uma viagem a Buenos Aires, senti uma coisinha, procurei o médico quando voltei. Era muscular, logo passou", completou.
Otaviano disse que realizou exames e descobriu o problema cardíaco grave no mesmo dia em que celebrou o aniversário da esposa, Flávia Alessandra. Porém, ele esperou passar a data para contar a ela todos os detalhes e não estragar o clima de festa.
"Como eu conto se amanhã é o aniversário dela? E de 50 anos, com todo mundo reunido aqui? Não ia ter festa. Mas no dia seguinte, contei. Falei: 'lembra daquele exame?'. Foi aí que resolvemos olhar para o futuro", desabafou.
Costa decidiu tornar o assunto público e compartilhou um vídeo dias após já ter realizado a cirurgia. "Eu fiquei muito emocionado, muito emocionado. É um vídeo que impactou milhares e milhares de pessoas. A Flávia também compartilhou quantos relatos de gente que viveu, que vive isso, ou que mesmo não estando enquadrada nessas situações, diante do alerta que geramos, que eu gerei, fazendo check-up agora", disse.
A válvula aórtica, que é uma estrutura que se abre com cada batimento cardíaco para permitir a passagem de sangue do coração para o corpo, tem três válvulas, mas o ator nasceu só com duas.