Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., recebeu voz de prisão da secretária de Meio Ambiente de Mangarativa, Shayenne Barreto, na tarde desta quinta-feira (22). As informações são do G1.
A ação foi fruto da fiscalização de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, após denúncias de crime ambiental. Com isso, a obra precisou ser interditada pela equipe, além de aplicação de multa. No local, foram encontradas irregularidades como o desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação rochas sem autorização e aplicação de areia de praia, também sem autorização ambiental.
De acordo com a publicação, durante a apresentação da área à agente, o pai do jogador Neymar Pai teria se alterado, gritado e apontado o dedo para a profissional, que acabou recebendo voz de prisão.
A medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão, segundo a Prefeitura de Mangaratiba. No entanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.
O próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e emissão de "multa que, segundo estimativas e diante do dano ambiental causado, não será menor que R$ 5 milhões", segundo a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.