Chay Suede está dando o que falar nos noticiários policiais de Salvador, porém, sem ele ter alguma 'culpa'. Na terça-feira (12), um homem foi preso em flagrante por tentar aplicar golpes utilizando uma identidade com a foto do global.
Se identificando como Roobertchay Domingues da Rocha Filho, o estelionatário usou a foto e os dados do ator para abrir uma conta no Banco de Brasília (BRB) e tentar cometer fraudes financeiras na capital baiana.
Após conseguir abrir a conta pelo aplicativo da instituição financeira, o homem tentou operar um pix de mil reais para outro nome e a transação acabou sendo bloqueada pelo banco. Com isso, ele foi até a agência para pedir o desbloqueio.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), funcionários da agência bancária, localizada na Avenida Tancredo Neves, desconfiaram do criminoso e acionaram equipes da 35ª CIPM/Iguatemi. Ele vai passar por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
"Ele abriu essa conta pelo aplicativo e, para isso, utilizou uma identidade com a foto de Chay Suede, dados completos e tudo mais. Abriu com limite alto, tanto cheque especial e conta. Ele fez um PIX de mil reais e aí o banco bloqueou o aplicativo. Ele foi até o banco para desbloquear. Ao chegar no local, usou um documento pessoal com a própria foto dele. E aí, quando o funcionário do banco viu a foto do ator, acionou a polícia", disse a delegada Maritta Souza, da 16ª Delegacia de Polícia.