A treta entre Patrícia Poeta e Sonia Abrão ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (8). A titular do 'Encontro' entrou com um processo criminal contra a apresentadora e o jornalista Alessandro Lo-Bianco por difamação e injúria.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a ex-âncora do Jornal Nacional acusa ambos de cometerem "campanha difamatória" contra ela desde junho do ano passado, quando ela passou a comandar o programa matinal da Globo.
A defesa de Patrícia Poeta anexou no processo mais de 40 páginas de reportagens com ataques e divulgação de informações falsas. "Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação", alegou o advogado André Perecmanis.
No início de Abril, a apresentadora chegou a enviar uma notificação extrajudicial pedindo retratação pública por parte dos âncoras do programa 'A Tarde É Sua', mas o prazo inicial foi ignorado e não houve retração no ar. "Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação", disse a defesa.