Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) prendeu Bruno de Souza Rodrigues, o principal suspeito do assassinato do ator Jeff Machado. Após estar foragido, ele foi encontrado pelos agentes no Morro do Vidigal, zona sul do Rio.
Bruno, considerado foragido desde 1º de junho, teve sua prisão decretada nessa data. O segundo suspeito do crime, Jeander Vinícius da Silva Braga, foi detido em 2 de junho, no bairro de Santíssimo, zona norte do Rio.
O Disque Denúncia anunciou uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro de Bruno, enquanto ele estava foragido. A Justiça havia negado um pedido de habeas corpus, impedindo que Bruno aguardasse a conclusão do inquérito em liberdade. Veja abaixo a cronologia do caso até o momento:
Corpo de Jeff Machado foi encontrado enterrado em quintal
O corpo de Jeff Machado foi encontrado em 22 de maio, enterrado em um baú e concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa na zona oeste do Rio. A família do ator, natural de Santa Catarina, registrou seu desaparecimento em 4 de fevereiro, mas acredita-se que ele tenha sido morto no fim de janeiro.
Promotor de Justiça afirma que Bruno planejou o assassinato
De acordo com o promotor de Justiça Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, Bruno foi o responsável pelo planejamento do assassinato de Jeff Machado, contando com a ajuda de Jeander, um garoto de programa que supostamente tinha relações próximas com a vítima.
Bruno trabalhou na Globo e empresa colaborou com as investigações
Bruno de Souza Rodrigues foi um funcionário da Globo até 2018, quando foi demitido. A emissora carioca afirmou ter colaborado com as investigações, fornecendo informações sobre o desligamento de Bruno.
Suspeita de engano relacionado a uma oportunidade de trabalho
A principal linha de investigação da polícia, segundo o advogado da família de Machado, Jairo Magalhães, é que Bruno tenha enganado Jeff Machado, oferecendo-lhe a oportunidade de conseguir um papel em uma novela global.
Bruno possuía chaves e cartões de crédito da vítima
Em depoimento à polícia, Bruno alegou possuir as chaves dos pertences de Jeff Machado porque o próprio ator as deixou com ele quando viajou a São Paulo a trabalho. No entanto, além das chaves, Bruno também estava em posse dos cartões de crédito do ator, com os quais realizou movimentações bancárias.