Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Preta Gil coloca bolsa de colostomia definitiva e fala sobre cirurgia: 'Tão difícil'

Cantora está internada desde dezembro, quando passou por uma cirurgia de 21 horas para retirada de tumores.

Imagem ilustrativa da imagem Preta Gil coloca bolsa de colostomia definitiva e fala sobre cirurgia: 'Tão difícil'

Preta Gil, de 50 anos, usou suas redes sociais neste domingo (26) para atualizar sobre seu estado de saúde após a delicada cirurgia para retirada de tumores que durou 21 horas. Aos seguidores, a cantora revelou que está com uma bolsa de colostomia definitiva.

Ainda internada no Hospital Sírio-Libanês, a filha de Gilberto Gil publicou um vídeo em que conta que o processo de reabilitação tem sido difícil. "Amores, sei que estou sumidinha, mas eu precisei ficar afastada das redes para me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil. Os médicos falaram, mas a gente nunca acredita, né? Como eu já tinha feito uma no ano passado, eu me baseei nela e essa está sendo completamente diferente", iniciou.

"É um desafio muito maior, é diário, e eu precisei realmente ficar afastada para me concentrar em mim mesma, em ficar boa e em poder sair daqui o mais breve possível. Estou no hospital, no Sírio Libanês. Estou me reabilitando. Estou bem. Estou me alimentando bem, estou andando, estou me exercitando, estou melhorando cada dia mais", continuou a artista.

Preta Gil tambem comentou que seus exames apresentam melhoras constantes e afirmou que está se acostumando com a bolsa de colostomia definitiva, dispositivo médico que recolhe fezes e gases quando o intestino não funciona corretamente.

"Tudo só melhora, mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. Sim, eu tive que colocar uma bolsa de colostomia, dessa vez definitiva e não provisória como foi a do ano passado. Dessa vez eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso. Estou me acostumando e as enfermeiras de colostomia me dando aulas, dicas de como vai ser em casa", disse.

Por fim, a cantora agradeceu toda a equipe médica do hospital em que está internada. Estou muito bem amparada. Estou muito bem assistida, não só pelos médicos, mas também por Deus, pelos orixás, pelas minhas santinhas, e isso faz toda a diferença. O amor de vocês faz toda a diferença. Chega até aqui a preocupação de vocês, e eu sei que vocês estavam preocupados, porque eu tô sumidinha já há um tempo e eu não gosto de deixar vocês preocupados, então quis vir aqui falar com vocês pessoalmente", declarou.

"O desafio está sendo grande. Conforme eu fui me sentindo bem, conforme eu vou me sentindo à vontade com vocês de novo, eu estarei. Estou me cuidando", finalizou ela.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias