Preta Gil, de 50 anos, revelou uma situação bastante indelicada envolvendo Silvio Santos, que morreu no último sábado (17). A cantora contou que foi ofendida pelo apresentador quando participou de um quadro no Programa Silvio Santos, do SBT, em 2018.
Em sua recém-lançada autobiografia, "Os Primeiros 50", a filha de Gilberto Gil desabafou que foi embora da emissora chorando, o que transformou a ocasião em um verdadeiro trauma. Na ocasião, o 'Dono do Baú' chamou a artista de “gorda, feia e mentirosa”. No entanto, as falas mais graves teriam sido cortadas pela edição do programa.
"A gordofobia está em todo lugar. Está enraizada. Lembro que a produção do Silvio Santos me chamou várias vezes para o programa. Em 2018, topei fazer, pois seria com o David Brazil. E ali, naquele palco, tudo começou a desandar. Foi uma dor genuína. Eu não estava preparada para aquilo", iniciou.
"Ele questionou como eu teria 'arrumado um marido'. Claramente por causa de meu peso. Hoje, me arrependo de não ter saído do palco. Mas não tive forças. Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal. Eu me senti impotente, eu me entreguei", acrescentou.
Abalada com a situação, Preta Gil não quis responder o apresentador para não acabar chorando durante a gravação. "Silvio começou a falar do meu peso. E eu só pensava nisso, que, se eu abrisse a boca, eu ia começar a chorar e ia acabar ficando como a maluca da história. O que, vamos combinar, foi um pouco o que aconteceu, afinal, ele levou o programa ao ar e tirou toda a parte em que me agrediu verbalmente. E eu apareço com aquela cara fechada por estar muito incomodada. O estúdio inteiro, como as bailarinas, o David, todos ficaram incomodados", disse.
Por fim, a cantora ainda revelou que foi recriminada pela produção do programa. "Quando eu sai do programa chorando, aos prantos, a direção estava visivelmente chateada comigo. 'Que pena que você não levou na brincadeira. Que pena que você não teve humor'. E como ter humor!? Ele me chamou de gorda, de feia, de mentirosa…", afirmou.