Ratinho deu o que falar, na manhã desta quinta-feira (23), ao ficar irritado após uma de suas funcionários lhe pedir para falar ‘todes‘ durante uma gravação de vídeo. O apresentador ia falar sobre seu estado de saúde, mas acabou desistindo com o pedido.
O comunicador, que está em casa se recuperando de uma cirurgia no joelho que fez em janeiro, criticou o termo neutro “Todes”, usado por quem defende a linguagem não binária. Termo que visa trazer inclusão a pessoas não binárias, que são aquelas que não se identificam nem com gênero masculino nem com o feminino.
“Estou me recuperando dessa cirurgia pesada que eu fiz. Queria dizer a todas e a todos aí do Brasil…”, iniciou Ratinho, que foi interrompido pela funcionária. “Chefe, tem que falar todes, vamos gravar de novo?”, alertou a profissional.
“Todes? Que todes, Kelly?”, questionou o apresentador. “Agora tem que falar todes”, respondeu ela. “Eu sou obrigado a falar todes?”, indagou Ratinho. “É, vamos gravar de novo?”, repetiu Kelly.
“Gravar de novo? Não vou gravar! Vai para a put* que pariu. Não vou gravar porr* nenhuma. Que todes? Que todes? Eu não sei o que é todes, porr*. Não vou falar todes. Vai embora, some daqui”, disparou.