Comandado por Adriana Araújo, ex-Record, e Eduardo Oinegue, o novo 'Jornal da Band' parece ter caído nas graças do público. Na última segunda-feira (17), o noticiário conseguiu uma audiência maior que qualquer outro programa do SBT.
De acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha, o telejornal registrou 4,5 pontos de média, 5,4 pontos de pico e 6% de share, sendo a atração mais vista do dia na emissora. O canal ficou na frente da empresa de Silvio Santos, que marcou 4,3 pontos e conseguiu sua melhor audiência diária com a reprise da novela 'Cúmplices de um Resgate (2015-2016): 4,4 pontos na capital paulista.
No ar das 19h20 às 20h30, o Jornal da Band ficou atrás apenas da novela Vai Na Fé (Globo), com 25,0 pontos de média, e dos 8,3 pontos alcançados pela emissora do bispo Edir Macedo, a Record TV.
Com as mudanças desde sua reestreia no dia 5 de junho deste ano, o jornal, que já era ágil, ficou ainda mais dinâmico com ferramentas tecnológicas que possibilitam novas formas de apresentar as notícias. A atração também conta com a participação das jornalistas Lana Canepa, direto de Brasília, Paloma Tocci com as notícias do esporte, Juliana Rosa com os assuntos relacionados à economia e Joana Treptow com as questões climáticas.
Além disso, o telejornal é exibido simultaneamente no Band.com.br, no Bandplay e nos canais digitais Band Jornalismo no YouTube, Twitter e Facebook, às 19h20 de segunda-feira a sábado.