Regina Duarte afirma que foi ‘defenestrada’ em cargo no governo e diz se voltará a atuar
DM Redação
Publicado em 23 de abril de 2025 às 15:05 | Atualizado há 3 horas
Regina Duarte, de 78 anos, relembrou momentos de sua carreira nas novelas e na política. No ‘Conversa com Bial’ da última segunda-feira (22), a atriz afirmou que foi ‘defenestrada’ como secretária especial de Cultura no governo Bolsonaro.
“Eu fui chamada pelo governo Bolsonaro para a Secretaria Especial de Cultura e fui muito defenestrada por causa disso. Bastante, mas eu não sinto mais isso. Foi um momento. Sinto que a sociedade já evoluiu e é capaz de aceitar que eu possa fazer escolhas e não tenho que seguir o evangelho A, B ou C”, disse.
“Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Quis viver essa experiência, vivi dando tudo o que podia dar. Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo [de aceitar o cargo]. Pelo contrário, foi muito bom para mim”, acrescentou a atriz.
Ainda no programa, Regina Duarte foi questionada se retornaria a fazer novelas. No entanto, a artista destacou que só aceitaria participar de uma trama se sua personagem fosse muda, pois não quer mais decorar longos textos.
“Tem um personagem mudo que faz caras e bocas e através das caras e bocas transmite o que quer comunicar? Não quero mais decorar textos, fiz isso minha vida inteira, 24h por dia, 12 gravando e 12 decorando, me dá uma folga. A mudinha é uma proposta interessante”, brincou.