Regina Duarte causou indignação nas redes sociais ao debochar e criticar as notícias em relação a situação do povo Yanomami, assolados pela desnutrição. No último sábado (28), a atriz fez um post tentanto colocar em dúvida o fato dos indígenas estarem passando fome.
“A infância desamparada dos Ianonamis (sic), uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, ironizou a ex-secretária de Bolsonaro, usando um desenho de um indígena.
A publicação revoltou diversos famosos, como Paulo Betti. "Regina, sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!!!", comentou o ator.
A apresentadora Astrid Fontenelle também comentou no post e afirmou que parou de seguir a atriz. "Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso. Nem sigo mais, muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade à moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!", escreveu.
"Que horror .. inacreditável que alguém com mínimo de humanidade e inteligência possa postar uma atrocidade dessa", afirmou Antonio Grassi. "Regina, tenha respeito! O que está acontecendo com os Yanomamis não é um achismo, é um fato lamentável", escreveu Ângela Vieira.