Sempre polêmica, Regina Duarte voltou a ser advertida pelo Instagram por postar fake news de cunho político. A atriz de 76 anos publicou um vídeo falso em que Nando Reis faz um discurso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e uma multidão responde com gritos de 'mito'.
Nas imagens, o cantor teria sido vaiado durante apresentação no Rock in Rio, em 2022, após criticar o ex-presidente e declarar seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o conteúdo é falso e a postagem foi sinalizada pela própria rede social.
O Instagram destacou que o vídeo já foi comprovadamente apontado como falso por "verificadores de fatos independentes". A plataforma esclareceu que a gravação não ocorreu no festival, evento em que Nando Reis nem se apresentou, e que o áudio com vaias e gritos de "mito" foi adicionado posteriormente para forjar uma hostilidade do público ao artista.
De acordo com apuração da agência Lupa, a apresentação usada no vídeo aconteceu no festival Prime Rock Brasil, em Belo Horizonte, em 16 de julho de 2022, quando o cantor recebeu uma liderança indígena no palco, expressou apoio à causa dos povos originários e teve reações mistas ao pedir "fora, Bolsonaro".
Mesmo com a comprovação, apoiadores de Jair Bolsonaro comentaram na publicação de Regina Duarte que estavam no Rock in Rio e 'testemunharam' o ocorrido.