Regis Danese decidiu se pronunciar sobre o grave acidente de carro que sofreu na última quarta-feira (30). Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o cantor revelou que estava cansado enquanto dirigia o veículo e ressaltou que o cinto de segurança o salvou.
O artista estava a caminho de um show em Ceres, GO, acompanhado do irmão, Daniel Danese, quando o carro que ele dirigia perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta. Segundo ele, o celular que estava acompanhando o GPS caiu no chão do veículo e ele se distraiu quando o familiar abaixou para pegá-lo.
“Eu dei uma freada e o celular do meu irmão caiu no chão. (…) Sabe aquela distração? Acho que no momentinho que eu virei assim… E como estava na curva, eu achei que não tinha nada na frente, naquele momento ali eu, sei lá, não vi nada, eu só vi o impacto", explicou.
"Foi um susto muito grande. Me assustei com o impacto, não vi nada. Só vi depois nas imagens o carro todo arrebentado. Do meu lado não tinha porta. Se não estivesse com o cinto de segurança, acho que teria morrido", afirmou o artista.
Daniel relembrou que eles estavam conversando no momento do acidente: “Eu estava olhando o GPS. Meu celular caiu. No que eu peguei o celular, eu falei assim: vai bater. E só baixei a cabeça, o Régis já jogou para o meu lado. Só esta cena que eu vejo. A sorte é que ele jogou, se ele tivesse continuado, teria pegado na cabeça dele”.
Sobre o motivo de ter filmado e publicao em suas redes sociais o próprio resgate, Regis Danese justificou: “Eu estava cansado. Naquela madrugada, eu não dormi. Eu deitei 1h30 e 3h30 já estava de pé. (...) As pessoas veem um carro acidentado e veem o Regis lá no chão: ‘Ai, morreu, tá em estado grave’. Falei: ‘não, eu mesmo já vou dar essa notícia’".