A apresentadora Renata Vasconcellos não conseguiu segurar as lágrimas ao noticiar a morte da repórter Susana Naspolini, que trabalhava na sede da Globo no Rio de Janeiro. A jornalista morreu na terça-feira (25), aos 49 anos, vítima de câncer.
"O jornalismo perdeu hoje uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do Rio de Janeiro. Depois de uma longa batalha contra o câncer, morreu a repórter Susana Naspolini", disse a âncora do Jornal Nacional antes de exibir uma reportagem especial.
Ao voltar para o estúdio, Renata apareceu visivelmente emocionada com o falecimento da amiga. Na sequência, o telejornal encerrou em silêncio, em homenagem a repórter.
Susana Naspolini conquistou o público pelo seu jeito alegre de fazer reportagens e por cobrar melhorias do poder público para a população. "Ai, Renata Vasconcelos, seu choro representou todo Rio. Sua dor foi nossa também @susananaspolini", escreveu uma internauta no Twitter.
“A emoção do Bonner e da Renata Vasconcelos com o falecimento da Susana Naspolini representa toda a população do Rio de Janeiro. Quem não acompanha o ‘RJTV’ por ser de outros estados não tem noção do quanto essa jornalista era querida por todos. Muito triste”, comentou outro usuário.
A repórter estava internada em estado grave em um hospital de São Paulo devido a um câncer no osso da bacia.
A emoção do Bonner e da Renata Vasconcelos com o falecimento da Susana Naspolini representa toda a população do Rio de Janeiro. Quem não acompanha o #RJTV por ser de outros estados não tem noção do quanto essa jornalista era querida por todos. Mt triste. pic.twitter.com/9iZtAMAo1x
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 26, 2022