O mistério finalmente terminou. O que antes eram apenas boatos espalhados pela internet, nas redes sociais e fóruns de discussão de fãs, agora passa a ser oficial. A WarnerBros revelou que produzirá uma série inspirada nos livros que deram origem a bilionária franquia de filmes de Harry Potter.
O anúncio ocorreu na última quarta-feira,12, durante evento da produtora que anunciou a junção de seu serviço de Streaming, HBO Max e a Discovery+. A nova plataforma vai se chamar MAX.
A nova aposta do conglomerado televisivo já está em alta cota entre os executivos do grupo, que consideram a história do jovem bruxo, um fenômeno cultural, é oque afirma Casey Bloys, presidente da HBO.
“Estamos empolgados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma nova maneira. Harry Potter é um fenômeno cultural, e está claro que há um amor e sede duradouros pelo Mundo Mágico” disse.
Apesar dos polêmicos comentários considerados transfóbicos que envolveram a autora da saga, J. K Rowling, o CEO da HBO confirmou que ela participará do desenvolvimento da nova série. A intenção é que a produção tenha duração de aproximadamente uma década. Isso mesmo, dez anos!
Os já reconhecidos atores que compuseram o elenco principal dos últimos filmes da saga, não participarão da nova produção. A Warner está à procura de novos talentos para representar Herminone Granger, Ronald Weasley e Harry Potter, entre outros personagens que marcaram o coração de milhões de pessoas pelo mundo.
Cada um dos sete livros escritos dará vida a uma temporada da nova série, o que proporcionará mais tempo para explorar detalhes e minúcias que os filmes que estrearam nas telonas não conseguiram apresentar.
Todo o material produzido até o momento, sob a inspiração dos livros de J.K. já faturaram aproximadamente R$ 160 bilhões de reais. Os valores consideram a as bilheterias dos filmes, venda dos livros, parques de diversão, peças de teatro e produtos licenciados.