Morreu na noite de segunda-feira, 8, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, Rita Lee, aos 75 anos. A informação foi revelada pela equipe da artista em suas redes sociais.
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", diz a publicação no Instagram oficial da cantora.
O velório será aberto ao público, no Planetário do parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. O corpo de Rita será cremado, conforme vontade da própria, em cerimônia particular. "Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos".
Rita Lee tratava de um câncer de pulmão esquerdo em 2021. Após tratamentos, em abril de 2022, a doença teria entrado em remissão. Entre cura, remissão e internação, a cantora deixou os hospitais mais uma vez em fevereiro de 2023.
A rainha do rock brasileiro deixa o marido Roberto de Carvalho, com quem era casada há 26 anos, e três filhos, Beto, João e Antônio.