Sandra Annenberg passou por um susto na última quinta-feira (16). A jornalista pisou em uma taturana, lagarta que é tóxica e, em contato com a pele humana, pode provocar queimação, dor, inchaço e até levar uma pessoa à morte, e precisou ser levada para um hospital.
Em seu perfil no Instagram, a apresentadora do Globo Repórter mostrou o bicho e perguntou se alguém conhecia: “Alguém sabe que bicho é esse? Pisei nele e meu pé está pegando fogo!!! Uma dor insuportável!!! Socorro!!!”.
Por conta de tudo o que estava sentindo, Annenberg foi parar num pronto-socorro. Em uma outra postagem, a jornalista compartilhou uma imagem em que aparece deitada na cama do hospital e recebendo medicação direto pela veia.
Nesta tarde (17), Sandra atualizou os fãs sobre seu estado de saúde e fez alertas em relação ao animal venenoso. "Eu estava descalça, quando volto pra dentro de casa, piso em alguma coisa e sinto uma fisgada. Pensei: 'Acho que fui picada por numa formiga'", iniciou. "Mas tava doendo muito, a dor foi escalando, começou a doer muito, muito, comecei a gritar de dor. Ardia e queimava, uma dor lancinante. Peguei um gelo, meti, foi na sola do pé, fiquei segurando, passou. Na hora que tiro o gelo, volta a doer", acrescentou.
"Na hora que a dor foi aumentando, falei pro Ernesto [Paglia, marido de Sandra]: 'meu amor, vai ali onde eu fui picada e procura por alguma coisa, formiga, marimbondo, abelha. Ele falou: 'tinha aqui esse bicho', que já estava meio tortinho. Foi nesse momento que eu resolvi postar, perguntei: 'alguém conhece?'. Eu sabia que alguém saberia", disse ela.
" Mandei pro meu médico e falei: 'o que eu faço?'. Ele falou: 'é melhor ir para o hospital, porque talvez precise de um soro'. Só aí que eu soube que, no Instituto Butantã, eles têm vários soros, de picada de cobra, aranha, escorpião. Eu jamais poderia imaginar que existe soro pra queimadura de taturana". declarou. "Não imaginava que fosse um bicho tão perigoso. Eu comecei a ficar apavorada. Só sentia dor, era muita dor. Fomos ao hospital, eu com gelo o tempo todo".
"Fica aqui o alerta. Estamos passando por uma época de extremo calor, e é a epoca em que elas se reproduzem, crescem e viram belíssimas mariposas. Faço apelo para que não saiam matando os bichos por aí. Alertem as crianças, quem mexe em jardim use luvas. Mas estou muito bem, obrigada, e gostaria de agradecer imensamente à colaboração, o carinho, o interesse de todos vocês", finalizou.