Para focar ainda mais no público da internet, o SBT contratou 43 influenciadores digitais como "embaixadores" da emissora de Silvio Santos nas redes sociais. A informação foi oficialmente divulgada neste domingo (30).
Durante o programa 'Domingo Legal', Celso Portiolli apresentou alguns dos criadores de conteúdos, como Pétala Barreiros, Gabô Pantaleão e a pequena Andrielly Mendes. “Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias”, disse o apresentador.
O objetivo do canal é conquistar a audiência dos jovens que estão se afastando da TV aberta, mas acompanham essas pessoas. Juntos, os 43 influenciadores somam mais de 310 milhões de seguidores nas redes sociais. Nos próximos meses, todos irão criar diversos conteúdos em parceria com o SBT.
Recentemente, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, explicou que a internet é um celeiro novo de artistas. “Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores", disse ela em entrevista à Folha de S. Paulo.
"Comecei a pensar em quem não tem. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso”, finalizou.
FIM DE UMA ERA! Após saída de Eliana, Celso Portiolli anuncia que o SBT contratou 43 influenciadores digitais para serem embaixadores da emissora.pic.twitter.com/IiCLIn2zcf
— Central Reality (@centralreality) June 30, 2024