A vida de Regina Duarte parece não estar sendo fácil com cada vez menos oportunidades de trabalho. Desde que passou a ser uma das maiores apoiadoras de Jair Bolsonaro nas redes sociais, a atriz não recebe propostas para atuar em novelas.
De acordo com o site Na Telinha, a ex-ministra da cultura andava tentando organizar espaço em outras áreas após não receber propostas da TV. Ela chegou a conversar com alguns empresários para apoiar uma produção de peça de teatro e tentou articular com alguns agentes para avisar que estava disponível no mercado para cinema, séries e minisséries.
Uma fonte ligada ao mercado televisivo confirmou que a mãe de Gabriela Duarte chegou a ser sondada para dois filmes durante o período de pandemia da Covid-19, mas depois as propostas esfriaram com seu apoio incondicional ao ex-presidente, que incomodava o setor.
Regina Duarte também foi sondada pela Record TV para fazer novela bíblica, mas negou o convite. A artista teria dito a pessoas próximas de que não tinha intenção de terminar sua carreira com uma trama bíblica da emissora do bispo Edir Macedo, outro forte apoiador do governo Bolsonaro.
Ainda segundo a publicação, produtores esperavam que a derrota de Jair nas eleições faria a situação política da artista esfriar, mas agora as mesmas pessoas afirmam que não há mais espaço para ela e que sua carreira da atriz definitivamente acabou. Tudo porque Regina disseminou fake news sobre a faixa presidencial usada por Lula durante a cerimônia de posse, afirmando que era falsa. Além disso, defendeu os atos golpistas ocorrido no último domingo (08), em Brasília, e compartilhou teorias conspiratórias que colocam em risco a democracia.