Longe da televisão e dos palcos desde 2018, Regina Duarte agora está em uma nova fase da sua vida, a de artista plástica. A artista produz obras autorais com objetos como cascas de árvores, flores, folhas e até papelão, algumas delas disponíveis em uma exposição na galeria Aqua Arte, em São Paulo, até o dia 18.
Após repercussão do seu novo trabalho, a ex-atriz da Globo, que deixou a emissora para seguir o caminho e ficou sem emprego, riu dos comentários irônicos sobre um vídeo em que apareceu na rua catando caixas no lixo, viralizado nos últimos dias.
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, a veterana contou que não se chateou com as críticas e afirmou que tem sua liberdade para fazer o que quer: "Tenho uma história que me sustenta, não sou qualquer uma que surgiu agora. Comecei cedo, então tenho muito história aí".
"Eu olho e dou risada de toda essa ridicularização... Por que comprar papelão se eu posso encontrar nas ruas todos os dias? Eu sou assim, eu me divirto com qualquer coisa. Acredito na pluralidade, defendo a liberdade de expressão", continuou ela.
Questionada sobre não fazer trabalhos na TV, Regina Duarte desabafou: "Tenho muita vontade, mas acho complicado encontrar alguma proposta que me dê alguma coisa nova. Já fiz de tudo. Estou bem com o que eu já fiz e estou bem sobre a expectativa de fazer mais. Gostaria de gratificar as pessoas que estão torcendo por uma volta. Está difícil decorar texto na minha idade. Se fosse uma muda, que fizesse algumas caras e bocas, eu faria!".
Na última segunda-feira (6), ela já havia comentado sobre voltar a fazer peças teatrais, mas foi rejeitada. "Tentei fazer teatro no ano passado [2022], mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente", disse.