Sidney Sampaio, de 43 anos, decidiu quebrar o silêncio sobre o polêmico surto que o fez se jogar do quinto andar de um hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, o ator deu detalhes do ataque de fúria e afirmou que considera um "milagre" ter saído com apenas algumas fraturas da queda.
"Subi para o quarto e depois que eu estava no quarto, começou a ficar confuso. As informações começam a ficar confusas. O que me recordo é de estar sentindo medo, de pedir ajuda. Estava assustado com algumas coisas, não recordo com o que tinha esse medo. Não lembro exatamente o motivo pelo qual eu acabei me jogando", iniciou.
"Acho que tem a ver com algum tipo de pânico que eu estava sentindo naquele momento, alguma coisa que eu estava entendendo que estava me fazendo mal ou me perseguindo. Lembro de quando caí. O tombo começou a me trazer de volta. Rolou a preocupação com as minhas pernas, se eu estava andando. Sentia muita dor nas costas e lombar. Fui procurando uma saída até achar os bombeiros, mas não estava totalmente lúcido. Comecei a ter mais clareza no hospital, mas tenho meio embaçada as memórias", continuou.
De acordo com o artista, ele bebeu uma dose de vodka na praia e, na sequência, tomou remédios da irmã para dormir, o que pode ter o levado ao surto: "Minha irmã, que tem receita para medicamentos, me deu o remédio que ela toma para dormir. Já passei por fases que eu não dormia, sempre relacionados a datas importantes. Não se automediquem. A gente tem essa mania, todo mundo é um pouco médico no Brasil, mas as consequências podem ser bem desagradáveis".
Sidney ainda afirmou que nasceu de novo e que as consequências da queda poderiam ter sido piores. "Estou com joelho fraturado, dedo fraturado, coluna fraturada, graças a Deus nada cirúrgico ou que me deixa sequelas. Considero que nasci de novo. Inúmeras probabilidades de isso ter dado outro desfecho", finalizou.