A cantora Simone Mendes lança, nesta quinta-feira, 26, seu primeiro EP solo, intitulado "Cintilante", este é o primeiro após o fim da dupla com a irmã Simaria.
Em entrevista coletiva na quarta-feira, 24, a artista revelou que o projeto é voltado para o sertanejo, mas que também contém músicas em um ritmo diferente, já que a música vive em constante mudança. Uma das músicas que promete fazer sucesso é "Erro gostoso", presente no EP, e que está no disco que faz parte do projeto Cintilante, gravado em Itu (SP), para 300 convidados.
.“Escolhi esse nome porque tudo que é cintilante pra mim representa coisa boa, alto astral. Eu me sinto acolhida e abraçada em todos os lugares por onde eu passo. E é isso que estou vivendo”, afirmou a cantora.
Além de "Erro gostoso", o EP conta também com as músicas “Dois Fugitivos”, “Arruma a Mala” e “Amnésia do Beijo”. Os climas das músicas deste EP serão lançadas ao longo de quatro semanas. Simone informou que, ao total, são quatro EPs na nova empreitada.
"Esse projeto está sendo todo preparado com muito carinho. Escolhi cada faixa com muito amor. E o que me deixa mais feliz é que todos que escutam amam o repertório", disse.
A cantora disse que, a princípio, ficou ansiosa ao se ver em uma carreira solo, "é como se estivesse fazendo tudo pela primeira vez". Ela disse também que neste primeiro momento optou por não fazer nenhuma parceria.
"É o momento de me testar. Ver como o público me recebe, vai ser um termômetro. Então optei por não fazer parcerias agora", contou.
"Foi tudo muito sonhado, muito planejado. Embora tenha quase 30 anos de carreira, esse repertório todo escolhido por mim, com a minha cara, tem uma outra sensação. É a sensação de primeira vez mesmo", continuou.
Carreira nova, tudo novo
Simone disse na entrevista que, neste novo projeto, tudo ganhou uma nova forma, inclusive a sua essência. Até mesmo seu tom teve mudanças e os fãs sentirão essa mudança positiva.
"É a primeira vez que canto desse jeito, é uma novidade. Então acho que os fãs vão se surpreender." Simone Mendes
"Para mim, esse trabalho é sobre força. Eu descobri uma força que não sabia que tinha. Muitas vezes eu duvidei do meu talento, de onde eu era capaz de chegar", afirma, confiante.
Ela também alega que "a partir do momento que a gente tem o carinho e o abraço do público, já temos a validação necessária. Com certeza, já posso dizer que começou bem".
Equipe musical
A artista disse que manteve toda a equipe da extinta dupla 'Simone & Simaria', e que empregou parte da equipe de Marília Mendonça.
“Mantive todo mundo. Como que vou desempregar o povo? É sobre uma parceria de uma vida inteira, todo mundo permaneceu, o empresário é o mesmo, a minha equipe é a mesma, assessoria de imprensa é a mesma, contratei só dois back vocal e uma parte da equipe da Marília Mendonça para o digital e o Eduardo Pepato que também era dela", contou Simone.
Por fim, Simone afirma que gostaria de estar no topo das paradas no Brasil e negou que cantaria em outro idioma ou investiria em carreira internacional.
"Se for a vontade de Deus que ele me faça ser uma das vozes, das artistas número um desse país. Se for permissão dele, eu já estou pronta e preparada em nome do senhor. Eu recebo", finaliza.