Durante o 'A Tarde é Sua' desta sexta-feira (30), Sônia Abrão não escondeu sua indignação com a demissão do apresentador Manoel Soares da TV Globo. Ao vivo, a apresentadora protestou contra a emissora e afirmou que Patrícia Poeta é quem deveria ter deixado a atração.
“Quem tinha que sair era a Patrícia Poeta. Muito triste tudo isso, viu gente? Eu tô aqui revoltada, indignada, vou protestar mesmo, embora a gente saiba que não vai adiantar. Se a gente tivesse que escolher, seria ‘Encontro com Manoel Soares’ e nem uma outra pessoa”, iniciou ela, com revolta.
"A corda arrebenta do lado mais fraco, ele fez um papel no encontro que cativou muito mais o público pela competência, carisma, conhecimento, lugar de fala, tudo que ele tem de conteúdo para passar para os telespectadores", acrescentou.
Em outro momento, Sônia Abrão criticou Poeta ter tirado férias justo a partir da próxima segunda-feira (5). "Tudo foi planejado milimetricamente. Quando sai a demissão? Na sexta-feira. Na segunda, a Patricia sai de férias, fica a Taty (Almeida) e a Valéria Almeida. Patrícia volta dia 16. Duas semanas para as coisas se acalmarem e o programa é todinho dela. 'Vamos recomeçar o Encontro'. Vocês vão ver o que vai dar", disparou.
"Ele foi muito mais importante ali do que com a apresentadora titular. Mas já se sabia que iria dar nesse tipo de coisa, embora a emissora muitas vezes não só nos enganou como enganou o próprio Manoel Eu acho revoltante. Isso ão é critério profissional, não é uma avaliação de competência de verdade, não é uma avaliação justa. É realmente não querer dar o braço a torcer, é querer manter uma situação a qualquer custo e a qualquer preço", detonou a apresentadora da RedeTV!.
Sônia Abrão continua falando sobre a demissão de Manoel Soares.
— Brenno De Moura (@mbrenno_) June 30, 2023
"Por muitas das vezes a emissora não só nos enganou como enganou o próprio manoel…" #ATardeÉSua | #Encontro pic.twitter.com/8i8sViYDYL