
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conquistou 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de avaliações de cinema no mundo. A recepção do público também tem sido amplamente positiva, com uma taxa de 98% de aprovação, consolidando a aclamação da obra desde sua estreia no Festival de Veneza, em 2024.
A produção brasileira está indicada a três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pelo desempenho de Fernanda Torres. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 2 de março.
Há cerca de um mês, quando o longa foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos, e as indicações ao Oscar foram anunciadas, o índice de aprovação da crítica era de 95%. O crescimento desse percentual posiciona Ainda Estou Aqui como o filme mais bem avaliado entre os indicados à categoria principal da premiação. Em seguida, aparecem Anora e O Brutalista, ambos com 94% de aprovação.
Além do reconhecimento da crítica, a produção tem alcançado bons números nas bilheteiras norte-americanas. Desde sua estreia nos Estados Unidos, o longa arrecadou US$ 3,5 milhões, tornando-se o terceiro filme brasileiro de maior sucesso no país.