Conhecida por sua espontaneidade e por não ter papas na língua, Susana Vieira deu o que falar no programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (29). A atriz falou sobre sua carreira e reclamou do preconceito sofrido por conta de sua idade.
No bate-papo, a intérprete de Cândida, sua personagem em "Terra e Paixão", afirmou que recebe muitos insultos em suas redes sociais por já ter passado dos 80 anos. "Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda”, explicou a artista.
A atriz ainda ameaçou processar aqueles que a chamarem de velha. "Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida. O maior insulto que já recebi foi (um seguidor no Instagram) me chamar de velha, 'você ainda está no ar, sua velha'", completou.
"Qual é o sentido? No Brasil é pecado, você não pode envelhecer. Eu não senti o envelhecer porque estava atuando, faço teatro junto com TV, boto biquíni, adoro baile funk, arrumo namorado nos lugares que eu vou", finalizou Susana.