
O cantor britânico Elton John, 78, falou publicamente sobre as limitações que tem enfrentado após sofrer uma perda severa de visão. Em entrevista ao jornal britânico The Times, o artista se emocionou ao descrever os impactos da condição.
"Não consigo ler. Não consigo ver meus filhos jogando rugby e futebol. Eram coisas que eu costumava curtir muito. Tem sido estressante e angustiante", declarou.
Apesar das dificuldades, o cantor afirmou estar tentando se adaptar à nova realidade. "A gente fica emotivo, mas precisa tentar se acostumar. Sou muito grato por ter a vida que eu tenho. Ainda tenho minha família maravilhosa e ainda consigo ver alguma coisa", completou.
Elton John é pai de dois filhos: Zachary, de 14 anos, e Elijah, de 12, fruto de seu relacionamento com o marido David Furnish, 62.
A perda de visão teve início após uma infecção ocular contraída em julho de 2024. O artista perdeu totalmente a visão do olho direito e parcialmente a do olho esquerdo.
"Não posso ler nada nem assistir a nada", afirmou em entrevista concedida a um podcast na época do diagnóstico.
Apesar das limitações visuais, Elton John segue em atividade. No final de março, ele se apresentou no London Palladium ao lado da cantora americana Brandi Carlile, com quem lançou recentemente um álbum.
O artista possui o título de Sir, concedido pela Ordem do Império Britânico, e é um dos poucos a conquistar o EGOT, conjunto formado pelos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony, que reconhecem excelência na televisão, música, cinema e teatro.