
A autora Gloria Perez, de 76 anos, afirmou que teve sua próxima novela vetada pela TV Globo em razão da temática que abordava o aborto. A informação foi inicialmente divulgada na internet e posteriormente confirmada pela própria escritora em publicação nas redes sociais.
Segundo Perez, seu contrato fixo com a emissora chegou ao fim e, a partir de agora, ela negociará projetos por obra certa. Em seu comunicado, a autora explicou que já havia iniciado os trabalhos em sua nova produção, com sinopse aprovada e capítulos iniciais escritos. No entanto, a direção da Globo optou por não dar continuidade à novela.
“Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas. Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas, uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato”, escreveu Perez.
A produção, que chegou a ser apresentada ao mercado publicitário durante o evento Upfront no final de 2024, seria exibida na sequência do remake de Vale Tudo. Com a mudança de planos, a faixa de horário será ocupada por uma novela do autor Aguinaldo Silva, que também atua na emissora por contrato por obra.
Apesar da decisão, Gloria Perez destacou que a relação com a Globo permanece positiva e que futuras colaborações não estão descartadas. “Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim. Quero viver esse tempo no 'deixa a vida me levar'...”, concluiu.