Thiago Fragoso, de 42 anos, deu o que falar na web após uma declaração polêmica sobre a atualidade da teledramaturgia brasileira. O ator, que já foi protagonista de inúmeras novelas na Globo, reclamou da falta de papéis na TV.
Sem contrato fixo com a emissora desde o ano passado, o artista admitiu que tem enfrentado dificuldade para encontrar trabalhos por conta de suas características de homem branco, loiro, de olhos claros e heterossexual.
"Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela [André Luiz Frambach], que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela", disparou.
"Esse ano deu uma esfriada barra pesada, tiraram completamente os investimentos. A gente precisa estar na batalha todos os dias", acrescentou ele sobre a atual situação do mercado audiovisual, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
O artista ainda comentou sobre a influência das redes sociais nos papéis de TV. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, observa.
Por fim, Thiago Fragoso ressaltou as redes sociais como um complemento de renda para a vida de qualquer artista. "Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim", disse.