Durante sua participação no programa Jimmy Kimmel Live, Tom Cruise revisitou um dos momentos mais emocionantes de Top Gun: Maverick, o encontro do seu personagem com o "Ice Men", de Val Kilmer.
'Só quero dizer que foi muito emocionante', disse Cruise sobre a filmagem da cena. 'Conheço Val há décadas, e para ele voltar e interpretar aquele personagem - ele é um ator tão poderoso que instantaneamente se tornou aquele personagem novamente. Você está olhando para o Homem de Gelo'.
Kimmel depois questionou: 'Você estava chorando quando filmou isso ou foi só eu?'. Depois de rir, Cruise respondeu: 'Eu estava chorando. Fiquei emocionado. Ele é um ator muito brilhante e eu amo o trabalho dele'.
Kilmer, que coestrelou o Top Gun original ao lado de Tom Cruise, perdeu em grande parte a capacidade de falar devido a tratamentos de radiação e quimioterapia para câncer de garganta. Jerry Bruckheimer, que produziu os dois filmes, disse anteriormente ao The Hollywood Reporter que Cruise foi firme na decisão de incluir Kilmer na sequência, o ator agora está livre do câncer.
Top Gun: Maverick foi um grande sucesso de bilheteria e chegou a ser indicado a 6 categorias do Oscar 2023, incluindo Melhor Filme, mas deixou de fora Tom Cruise na categoria de Melhor Ator.