Mais um capítulo envolvendo o espancamento do Victor Meyniel, que aconteceu no último sábado (2). Um novo vídeo de câmeras de segurança mostra que o porteiro Gilmar José Agostini arrastou o ator após ele ser agredido pelo estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre.
Nas imagens vazadas, é possível ver o porteiro do prédio arrastando Victor cerca de dois minutos após o fim das agressões. Ele pega no braço do jovem, que está completamente desorientado, e o arrasta para uma área em que a câmera não o capta, pois a vítima estava “atrapalhando” a passagem.
Ao 'O Globo', Meyniel já havia relatado a atitude do porteiro: "O porteiro ficou olhando Yuri me espancar e não ajudou. Ele até abriu o portão para ele [agressor] passar e ir à academia. Sozinho, tentei me levantar e chamar a polícia. Até perguntei por que o porteiro não quis me ajudar. Enquanto estava caído, quase desacordado, o porteiro segurou a minha mão e me arrastou porque eu estava atrapalhando a passagem".
Gilmar José Agostini foi autuado por omitir socorro, já que presenciou o espancamento e não fez nada para socorrer a vítima. “Ele viu tudo e não fez nada. Ele não precisava se meter na briga, claro, pela integridade física dele, mas ele tinha o dever de pedir socorro”, disse a delegada.
Yuri de Moura Alexandre foi preso em flagrante e teve a prisão determinada preventiva. Para tentar responder em liberdade, o estudante de medicina ainda tentou usar uma certidão de casamento com outro homem como defesa, mas teve o pedido negao e segue preso.
O porteiro tirando o Victor Meyniel do caminho porque tava atrapalhando a passagem como se ele fosse um objeto qualquer. Revoltante! pic.twitter.com/Wl9T7xyf0b
— Matheus (@odontinho) September 6, 2023