A apresentadora Xuxa Meneghel, de 61 anos, perdeu na Justiça uma ação movida contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e foi condenada a pagar R$ 31,3 mil em honorários advocatícios.
A artista pedia indenização de R$ 150 mil à parlamentar por danos morais, relativos às críticas feita por Zambelli ao livro “Maya: Bebê Arco-Íris”, escrito pela mãe de Sasha Meneghel com a história de uma recém-nascida que tem duas mães.
Na época, a deputada afirmou que a obra poderia "levar à destruição dos valores humanos". "O alvo dessa teia de destruição de valores humanos não é mais você. Essa mira está apontada para a mente das nossas crianças! Sexualizar e instigar ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação. Não tenha medo. Lute por elas conosco", dizia um trecho da publicação.
Xuxa alegou que a manifestação era "caluniosa e lhe causa danos à imagem". No entanto, a Justiça concedeu a apoiadora de Bolsonaro o direito de se expressar. O processo, que foi aberto em 2020, transitou em julgado em fevereiro deste ano, o que significa que não há mais como recorrer.