O Atlético Goianiense enfrenta o Coritiba neste domingo (11), às 16h, no Couto Pereira. Jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem tempo para lamentar a eliminação na semifinal da Sul-Americana na última quinta-feira, o Dragão já volta a atenção para o confronto direto.
O Atlético Goianiense é o penúltimo colocado na tabela, com apenas 22 pontos, e está na zona de rebaixamento há 10 rodadas. Agora, o Dragão mira o confronto com o Coritiba, que está a três pontos na frente.
A delegação do Atlético permaneceu na capital Paulista desde o empate com o São Paulo. Para o duelo de hoje, o treinador conta com Willian Maranhão e o atacante Luiz Fernando, que não podem atuar pela Sul-Americana, e o lateral Hayner, que cumpriu suspensão.
Provável escalação do Atlético: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando e Willian Maranhão; Wellington Rato, Shaylon e Luiz Fernando; Ricardinho (Airton). Treinador: Eduardo Baptista
Coritiba
Em uma situação semelhante, o Coritiba também se encontra na zona de rebaixamento, sendo o 18ª colocado, com 25 pontos. Entre 15 partidas disputadas, os paranaenses perderam 11, no que resultou a troca do comando técnico.
Guto Ferreira, há três rodadas à frente do time, conta com os retornos dos atacantes Hernán Pérez e Léo Gamalho, ambos recuperados de problemas musculares. Artilheiro do time na temporada, Léo Gamalho deve ser titular. Os desfalques são o zagueiro Henrique, o lateral Diego Porfírio, o volante Willian Farias, o meia Boschilia e o atacante Pablo García.
Provável escalação do Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Bernardo e Robinho; Fabrício Daniel, Léo Gamalho e Alef Manga. Treinador: Guto Ferreira
Ficha técnica: Coritiba x Atlético Goianiense
Data e horário: 11 de setembro de 2022 (domingo), 16h
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)