O Brasil é superado pela a Polônia e acabou sendo eliminado por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Vôlei na tarde deste sábado (10), a partida foi em Katowice, na Polônia.
Com parciais de 1º set - Polônia 23 x 25 Brasil; 2º set - Polônia 25 x 18 Brasil; 3º set - Polônia 25 x 20 Brasil; 4º set - Polônia 21 x 25 Brasil; 5º set - Polônia 15 x 12 Brasil
No entanto, a seleção brasileira começou ganhando o primeiro set e pela primeira vez na história, a Polônia consegue reverter em jogo disputado e resolvido no último set e com esse resultado está na final do Mundial.
Ambas as seleções haviam ganhado todos os jogos disputados. Com o resultado a Polônia espera o vencedor da outra semifinal que acontecerá também neste sábado (10), às 16h, entre Eslovênia e Itália para saber quem será seu adversário na grande final. Já o Brasil, enfrenta o perdedor para a disputa do terceiro lugar
Contudo, O Brasil não deixa de ir à final do Mundial desde 1998, na edição disputada no Japão, quando ficou com a quarta colocação. Assim, a seleção não poderá ir em busca do tetracampeonato neste ano. Porém, nas edições de 2014 e 2018 também foram derrotados para os poloneses e ficou com a segunda colocação.
O craque da partida foi o polonês Kurek, que marcou 24 pontos no jogo e ajudou a sua seleção a chegar na final.
A briga pela medalha de bronze está marcada para este domingo (10), às 13h. Já a grande final, será também neste domingo (10), mas às 16h.