De folga, os jogadores do Vila Nova vão se apresentar no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga apenas hoje pela manhã, iniciando a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Série C, diante do Londrina, no próximo dia 21, às 19h30, no Serra Dourada. No primeiro jogo, o Tigre acabou perdendo por 1 a 0, com gol do meia Zé Rafael, forçando o Vila a ter de fazer um gol para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para conseguir o título da Série C.
Só que essa ofensividade necessária no jogo do Serra Dourada foi um dos pontos que não foi visto no Paraná. Mesmo tendo o controle da posse da bola, o Tigre não conseguia criar chances claras ao gol adversário, nem em jogadas trabalhadas, muito menos em jogadas de bola parada, nas quais apenas em dois chutes de Robston, o Vila chegou a levar perigo ao gol do goleiro Vitor.
Esses fatores foram detectados pelo zagueiro Gustavo Bastos, que enfatizou as dificuldades que o Tigre teve em atacar o Londrina no primeiro jogo no Estádio do Café.
“Tivemos muita dificuldade em atacar mais, em agredir o adversário. A gente até vinha fazendo isso bem nos últimos jogos, é uma característica do nosso time, mas acabou não acontecendo contra o Londrina. Além disso, não encaixamos a bola parada também, que é uma jogada que sabemos aproveitar bem”, enfatizou Gustavo Bastos.
Apesar dos problemas citados, o zagueiro acredita na reação do elenco no jogo de volta e pede motivação dobrada na busca do título da Série C.
“Temos uma semana e meia para trabalhar firme e ir em busca de melhora. Será o último jogo do ano, então a motivação tem que ser dobrada. Vamos ter que corrigir alguns pontos para fazer diferente no Serra Dourada, reverter a vantagem deles e sair como campeões dessa Série C”, disse.
Sub-20
O presidente Guto Veronez anunciou, através de uma rede social, que o segundo jogo da final da Copa Goiás Sub-20, entre Vila Nova e Trindade, inicialmente marcado para este final de semana, foi remarcado pela Federação Goiana de Futebol para ser a preliminar da final da Série C, entre Vila Nova e Londrina, no próximo dia 21. O jogo entre o Tigrinho e o Trindade ficou para as 16h, no Serra Dourada.