O ronco dos motores finalmente começou a roubar a cena e ditar o ritmo da emoção no Autódromo Internacional de Goiânia. Ontem, os pilotos enfim levaram seus carros para a pista e deram início ao processo dos treinos livres. Esses treinos não definem posição para o grid de largada, são apenas uma primeira oportunidade para os competidores terem um contato com o traçado da pista e com as mudanças no carro.
Na manhã de ontem, quem andou mais rápido foi o líder do campeonato, Daniel Serra. O paulistano fez o tempo de 1min24s104. “A pista está legal, em alguns lugares o asfalto está soltando um pouco, mas é sempre um circuito muito prazeroso Ao que tudo indica o nosso carro está bom, estou confiante. Gosto bastante de Goiânia e da pista aqui, esse ano consegui fazer pole e ganhar aqui. E agora, com a mudança para os 500 cavalos, ficou muito divertido de guiar, para a gente quanto mais rápido der para ir, mais legal fica”, disse o piloto.
A atual etapa da Stock Car recebeu o nome de Goiânia 500, isso porque os carros receberam um acréscimo de potência especialmente para essa prova. Os motores, que antes tinham 440 cavalos, agora chegaram aos 500. Tal mudança promete deixar a corrida ainda mais competitiva, uma vez que a atenção com o desgaste de freios e pneus precisará ser redobrada.
Quem sai ganhando é o fã de adrenalina, que além de perceber os carros mais velozes na pista, vai poder acompanhar de perto uma disputa muito interessante pelo título. Daniel Serra está apenas 10 pontos à frente do vice-líder Thiago Camilo. A etapa de Goiânia é a penúltima do campeonato e como de costume, a corrida será decidida em duas provas. A primeira garante ao vencedor 30 pontos e a segunda coroa o mais veloz com 20 tentos.
“A disputa pelo título vai até o final e com certeza será muito acirrada, precisamos continuar fazendo o nosso melhor. É praticamente impossível eu ser campeão amanhã, ele teria que quebrar nas duas provas e eu teria que vencer as duas também. Ou seja, não vai acontecer isso, com certeza a corrida será muito disputada e vamos brigar até a bandeirada final, na última prova em São Paulo”, afirmou Daniel Serra.
O treino classificatório, o que define as posições no grid de largada, ocorre hoje às 13 horas, Já a corrida acontece amanhã. A largada da prova 1 está marcada para as 13 horas e a prova 2 se inicia às 14h10.