A disputa pelo campeonato da Stock Car está bastante acirrada. Nessa reta final de competição, dois pilotos brigam ponto a ponto pelo título da temporada: Daniel Serra, da Eurofarma Racing, e Thiago Camilo, da Ypiranga. No treino classificatório da etapa de Goiânia, realizado no início da tarde de ontem, os competidores mais uma vez fizeram um duelo eletrizante.
No final das contas, melhor para o líder do campeonato. Daniel Serra fez a volta mais rápida, 1m24s270, e vai largar na pole position na corrida que começa logo mais, às 13 horas. Thiago Camilo vai largar na quinta posição.
O líder do campeonato mais uma vez mostrou ser pé quente na capital do nosso Estado. Isso porque Serra já havia feito a pole na corrida de abertura da atual temporada, que aconteceu aqui em Goiânia, no mês de abril. Naquela ocasião, o piloto de quebra ainda foi o vencedor da prova principal.
“Já é minha segunda pole position esse ano aqui em Goiânia. O carro montado pelo Meinha estava muito bom, fizemos um trabalhofantástico, demuitapreparação para esse final de semana. Além disso, essa é uma pista que eu gosto muito de andar. Agora é comemorar, porque o primeiro objetivo foi alcançado. Mas temos que estar preparados para duas corridas dificílimas em que tudo pode acontecer”, disse o piloto.
Goiânia 500 é a penúltima etapa da temporada. No momento, Danieltem10pontosdevantagem para Thiago. Como de costume, a corrida será dividida em duas provas. A primeira garante 30 pontos aos seu vencedor e a segunda confere 20 tentos ao piloto mais veloz. Pelomesmomotivo, Serraacredita que largar quatro posições à frente de seu principal adversário não é um indicativo de tranquilidade.
“Nãoéumavantagemtãogrande assim, são duas corridas, a provaprometeserbastantedisputada. Temos que continuar focados em nossa estratégia e fazer o máximo depontosqueder. Aquestãodoreforço no motor que agora tem 500 cavalos também influencia muito na disputa”, afirmou.
A chuva marcou presença em dois dos três treinos livres. Entretanto, na hora do treino classificatório, ela deu uma trégua, sendo assim, os pilotos tiveram pista seca para realizar o trajeto. Segundo a meteorologia, a probabilidade de chuva para a hora da corrida é de 55%. Para Daniel Serra, a torcida pelo sol já está declarada.
“Eu acredito que na pista seca a gente está um pouco mais competitivodoquenapistamolhada. Isso nãoquerdizerquenãoteremosum carro competitivo em caso de chuva. Mas, durante a semana, todos os nossos melhores resultados foram em pista seca”, disse.