O Grêmio encara o Lanús nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio La Fortaleza, na Argentina, em busca do tricampeonato da competição. No primeiro jogo da final, o time brasileiro venceu por 1 a 0, portanto, só precisa de um empate para levar a taça de volta à Porto Alegre.
Na fase de mata-mata, o Grêmio está invicto atuando fora de casa, com duas vitórias e um empate. Já o Lanús, nesta mesma fase, venceu todas os seus jogos. O último deles foi a virada histórica contra o River Plate. Após estar perdendo por 2 a 0, o time grená fez quatro gols e garantiu a classificação para a final.
O Grêmio tenta quebrar um tabu de nunca ter conquistado uma Libertadores enfrentando um argentino na final. Em 1984, o algoz foi o Independiente, de Avellaneda (ARG). Em 2007, o Boca Juniors venceu as duas partidas da final contra o Tricolor.
O técnico Renato Gaúcho deve levar à campo: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Por outro lado, Jorge Almirón deve escalar: Andrada; José Gómez, Guerreño, Marcelo Herrera (Nicolás Aguirre) e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand (Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA)