A temporada 2016/17 de Cristiano Ronaldo voltou a ser coroada com o último prêmio do ano. O gajo foi eleito pela revista France Football como o melhor jogador de 2017, vencendo o prêmio Bola de Ouro, e batendo Lionel Messi e Neymar.
Assim como no prêmio “The Best”, da Fifa, entregue no último mês, Cristiano Ronaldo foi mais votado que Messi e Neymar e ficou com a honraria. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou com o segundo lugar na votação, enquanto o brasileiro Neymar, que defendeu Barcelona e Paris Saint-Germain, apareceu em terceiro lugar, repetindo as colocações do prêmio “The Best” deste ano.
O responsável por anunciar o vencedor do prêmio ontem foi o ex-atacante brasileiro Ronaldo. O Fenômeno conquistou o prêmio em duas oportunidades: 1997 e 2002.
Com a vitória na cerimônia realizada em Paris, na França, Cristiano Ronaldo aumentou sua galeria de prêmios. Agora, o português possui cinco conquistas: 2008, 2013, 2014 e 2016. O rival de Barcelona, Lionel Messi, também possui cinco vitórias (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).
“É algo que procuro todos os anos, todas as temporadas. No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhamos a Champions, a Liga, e, em termos individuais, fui o artilheiro da Champions. E claro que os troféus ajudam a ganhar este prêmio. Tenho que agradecer meus companheiros no Real Madrid e na seleção. A todos que me ajudaram estar aqui”, afirmou Cristiano Ronaldo, que contou com a presença de sua mãe e de seu filho no palco da premiação e ganhou um presente para sua filha recém-nascida.
“Eu quero jogar no nível mais alto por mais alguns anos. E a briga continua, de um jeito bom. Quero fazer o melhor para o Real Madrid e pela seleção. Vamos ver no final quem vai ser o melhor. Eu começo a temporada bem, me sinto bem. Vamos ver no fim do ano quem vence os prêmios coletivos e em quem as pessoas vão votar”, concluiu o craque.
Além de CR7, o Real Madrid teve outros seis jogadores na lista da Bola de Ouro: Luka Modric (5º), Marcelo (16º), Sérgio Ramos (6º), Toni Kroos (7º), Karim Benzema (25º) e Isco (12º). O clube espanhol foi a equipe com mais jogadores premiados.
A temporada 2016/17 de Cristiano Ronaldo foi uma das melhores do jogador de 32 anos. O português faturou o Campeonato Espanhol, e a Liga dos Campeões, também sendo o artilheiro do torneio, com 12 gols.