O Vila Nova realizou, na tarde de ontem, seu segundo dia de pré-temporda. O tempo de preparação é curto, com os dois treinos já realizados, restam agora apenas mais 13 dias de atividades antes da estreia no Campeonato Goiano, que está marcada para o dia 17 de janeiro. O Tigre vai receber o Iporá no Estádio Serra Dourada.
Aos poucos o elenco vilanovense vai ganhando forma, mesmo após a saída de vários jogadores titulares de 2017. Entretanto, é preciso ressaltar que, além de novos contratados, há também atletas remanescentes, um deles é Maguinho. O lateral vai para a sua terceira temporada vestindo a camisa do Tigre e se diz confiante para encarar os desafios.
“Acho que estamos evoluindo ao longo dos últimos anos, isso é um fator muito positivo e temos que continuar nessa subida sempre. Tenho certeza que esse ano será bom para o Vila, um bom exemplo é o fato de o professor Hemerson Maria estar com a gente desde o começo da temporada, ele vai poder montar o time de acordo com os jogadores que se encaixam no seu perfil. Esperamos fazer um grande campeonato, conquistar o título goiano e depois na Série B chegar ao nosso principal objetivo, o acesso à Série A”, declarou o jogador.
Pelo fato de ser um dos remanescentes, Maguinho também falou sobre a sua identificação com o clube. Segundo ele, não haveria problemas em ser uma figura de liderança dentro do grupo. Vale ressaltar que no momento ainda existe uma incógnita sobre quem será o novo capitão do Tigre. No ano passado o posto foi comandado pelo zagueiro Wesley Matos, que se transferiu para a Ponte Preta.
“Eu me identifico muito com o Vila Nova. Com a torcida, com o clube, com as pessoas que trabalham aqui. A liderança acontece naturalmente, acho que teremos também outros líderes no grupo, mas se eu precisar demonstrar liderança vou sim chamar a responsabilidade. Sabemos como é importante alguém chamar a responsabilidade no momento de dificuldade”, disse Maguinho.
COPA SÃO PAULO
O Tigrinho começou de forma positiva a competição de base mais importante do País. Jogando em Itu, no estádio Novelli Júnior, o Vila bateu o XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram anotados por Hurick, de falta, e pelo atacante Phillippe.
Apesar da vitória, o colorado não está na liderança do Grupo 16, em vez disso ocupa a segunda posição. A ponta da chave está nas mãos do Ituano, que goleou o Santa Cruz de Alagoas pelo placar de 4 a 0.
Na próxima rodada, o Tigrinho enfrenta o Santa Cruz-AL. A bola vai rolar no sábado (6), às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior. Vale ressaltar que o colorado é treinado na Copinha por Ariel Mamede.