Home / Esportes

ESPORTES

Fim da hegemonia: Avaí surpreende Corinthians e elimina precocemente o maior campeão da Copinha

O Avaí está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Fu­tebol Júnior. Ontem, o Leão en­trou em campo para enfrentar o Corinthians, atual campeão do torneio, na Arena Fonte Lumi­nosa, em Araraquara, e não de­cepcionou. Mostrando bastante eficiência em campo, a equipe catarinense aproveitou as poucas chances que teve para superar o Timãozinho por 2 a 0, gols de Rael, de pênalti, e Alisson.

Com o resultado, o Corinthians dá adeus à Copinha. Maior cam­peão do torneio, com dez títulos, o time comandado pelo técnico Dyego Coelho não conseguiu re­petir a campanha invicta do ano passado e terá de assistir o restante da competição pela TV. Após cinco finais nos últimos seis anos, o Ti­mãozinho desta vez teve sua traje­tória interrompida precocemente.

O Corinthians teve dificulda­des para encontrar espaços na defesa avaiana. Enfrentando um adversário muito bem postado, o Timãozinho tentou vencer o blo­queio rival com a bola no pé, en­tretanto, a troca de passes se mos­trou pouco eficiente. Somente aos 23 minutos a equipe do técnico Dyego Coelho conseguiu chegar com perigo com Samuel, que re­cebeu grande lançamento de Fa­brício Oya e cabeceou cruzado, exigindo boa defesa de Léo Lopes.

Após o primeiro susto do Co­rinthians, o Avaí resolveu agre­dir o rival e não demorou muito para conseguir um pênalti. Aos 26 minutos Caio Paulista foi der­rubado por Lucas Minela dentro da área, e o árbitro não teve dú­vidas em marcar a penalidade. Rael foi para a cobrança e bateu firma, no canto esquerdo de Fli­lipe, que ainda acertou o canto e espalmou a bola, mas não conse­guiu evitar que ela morresse no fundo das redes.

Apesar da vantagem no mar­cador, o Avaí seguiu no ataque e quase ampliou aos 29 minutos, novamente com Rael, que soltou uma pancada da entrada da área, obrigando Filipe a fazer excelen­te defesa. Daí em diante o jogo voltou a ficar truncado. Somen­te aos 40 minutos o Corinthians conseguiu se aproximar do em­pate, quando Bilu recebeu de Re­nan Areias, driblou a marcação e bateu à esquerda de Léo Lopes.

Já no segundo tempo o Corin­thians parecia ter voltado diferen­te e quase empatou com João Pe­dro, aos seis minutos. O atacante recebeu de Fabrício Oya na direi­ta, invadiu a área e cruzou rastei­ro para Renan Areias, que deixou a bola passar na intenção de ilu­dir o goleiro avaiano, no entanto, Léo Lopes estava esperto para fa­zer a defesa. Cinco minutos de­pois foi a vez de os rivais respon­derem ampliando o placar. Rafael Bilu tocou curto para a defesa, Alisson chegou na bola primei­ro e jogou na frente, saindo cara a cara com o goleiro Filipe, que ainda foi driblado antes de o ata­cante do Leão estufar as redes.

Com o fim da partida se apro­ximando, o Corinthians, logica­mente, se jogou no ataque e este­ve perto de, ao menos, descontar. Aos 23 minutos, Fabrício Oya, em cobrança de falta, obrigou Léo Lopes a se esticar todo no can­to direito para espalmar a bola e mandar para escanteio. Poste­riormente, com as alterações, o Timãozinho se tornou ainda mais ofensivo, entretanto, a dificulda­de em infiltrar na defesa rival per­maneceu, e o Avaí acabou se clas­sificando com a vitória por 2 a 0.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias