Na noite de ontem, o Atlético finalmente estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, conhecida como Copinha. E até por conta da ansiedade que tomava conta dos jogadores, a equipe pouco criou e foi acuada a maior parte do tempo pelo XV de Jaú. Mas, no final, a partida terminou em 0 a 0 na abertura do Grupo 5 da Copinha.
No início do duelo, o Dragão até teve maior controle do campo, mas aos poucos o XV de Jaú igualou a partida. Porém, mesmo com as duas equipes bem postadas, havia a dificuldade em criar oportunidades claras dos dois lados.
Depois dos minutos iniciais, a equipe paulista tomou conta da partida totalmente – o XV de Jaú foi apontado pelo técnico Danilo Portugal como o melhor clube da chave. Os jogadores atleticanos sentiram o nervosismo da estreia e tinham dificuldades em manter a posse de bola e, principalmente, criar chances de gols. A melhor oportunidade do Dragão na primeira etapa foi com o meia Pablo, em cobrança de falta, no último minuto da parte inicial.
Na segunda etapa, o Atlético chegou melhor depois de alterações feitas pelo técnico Danilo Portugal, mas o XV de Jaú continuou melhor no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SP). O goleiro rubro-negro, Lucas, foi exigido por diversas oportunidades e foi firme nas defesas.
O próximo confronto do Atlético pela Copinha acontece no próximo sábado (6) às 18h na mesma sede, contra o Lagarto (SE).
GRUPO 5
Mais cedo, pelo mesmo grupo, o Lagarto de Sergipe venceu o Tupã, dono da casa, por 3 a 0 e assumiu a liderança da chave.