O Vila Nova é a primeira equipe goiana a garantir sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde de ontem, o Tigrinho bateu o Santa Cruz de Alagoas por 2 a 0, jogando em Itu, no estádio Novelli Júnior. Os gols do jogo foram anotados pelo meia Hurick e pelo atacante Phillippe, por coincidência os mesmos dois jogadores que haviam marcado na partida de estreia.
Com o resultado, o colorado chegou aos seis pontos, assim como o time anfitrião do grupo, o Ituano. Na última rodada, as duas equipes, que já estão classificadas, jogam apenas para definir quem passa de fase como líder da chave de número 15. O duelo ocorre na próxima terça-feira (9), às 16 horas, novamente no estádio Novelli Júnior.
O JOGO
O Vila exerceu o seu domínio na partida desde os primeiros minutos. A velocidade dos homens de frente do Tigre e também as boas trocas de passe foram mais uma vez um diferencial favorável ao time comandado por Ariel Mamede. Aos 24 minutos, o colorado abriu o marcador. Guilherme recebeu passe em profundidade, conduziu a bola para a linha de fundo e efetuou o passe rasteiro. No meio da área estava o matador Phillippe, que, com apenas um toque, colocou a redonda no fundo das redes.
No segundo tempo, o Tigrinho recuou esperando os contra-ataques. E assim matou o jogo, aos 18 minutos. Phillippe sofreu pênalti após driblar o goleiro. Hurick foi para cobrança e fez. Final 2 a 0.