Começou ontem, em Goiânia, a 6ª edição do Brasileiro Escolar de Voleibol. O evento, oriundo da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), acontece de 18 a 25 de maio em três complexos esportivos da Região Metropolitana da Capital do Estado. Com a participação maciça de atletas escolares entre 15 e 18 anos de várias partes do Brasil, o campeonato é o maior da modalidade já promovido no país.
A competição se divide duas categorias: masculino, com 27 equipes, e feminino, com 24 times, que disputam, além do título nacional, a vaga para representar o Brasil no Mundial de Vôlei que será realizado na cidade de Brno, na República Tcheca, entre os dias 2 e 10 de junho.
No Continente Americano, apenas Chile e Brasil são os países oficialmente reconhecidos pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entidade responsável pelas competições mundiais escolares. Os confrontos têm transmissão do Esportenet.tv, e também na fanpage oficial da CBDE