Depois de ter sido derrotado pelo Figueirense na última terça-feira, o Vila Nova permanece no Sul do Brasil para tentar uma nova sorte contra outro adversário catarinense. No próximo sábado, o Tigre enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 18ª rodada da Série B, a penúltima do primeiro turno. Desse modo, o colorado fará, em Santa Catarina, todos seus treinos preparatórios para o duelo.
A derrota para o Figueirense ainda repercute entre os jogadores do Tigre, principalmente porque o Vila Nova chegou perto de conseguir o empate. O autor do gol colorado, o lateral Maguinho falou sobre o assunto e garantiu que o revés não tira a motivação do Vila de continuar sendo um visitante indigesto na Série B.
“Marcar gol é sempre muito importante, só que eu trocaria o meu gol pela vitória da equipe. Estou feliz por ajudar ofensivamente, mas querendo demais voltar a vencer. Agora é focar na próxima partida e buscar os três pontos. Apesar da derrota diante do Figueirense, nós temos um excelente aproveitamento nos últimos jogos. Claro que precisamos ajustar alguns aspectos, mas também não podemos achar que está tudo errado”, comentou o lateral. O Vila perdeu apenas três dos nove jogos como visitantes que fez na competição.
Maguinho também falou a respeito da expectativa para o duelo contra o Criciúma. Apesar de o Tigre catarinense não viver um grande momento e ocupar um dos lugares na zona de rebaixamento do torneio, o lateral colorado não espera nada diferente de uma partida de grande dificuldade no Heriberto Hülse.
“Jogar contra o Criciúma, independentemente da situação que vive a equipe deles, é sempre muito complicado, mas estamos preparados para fazer um bom jogo. Isso que importa. Claro que respeitamos o Criciúma e também a casa deles, mas vamos entrar em busca de um bom resultado. Já mostramos nossa força nessa Série B jogando fora de casa e contra eles esperamos mostrar esse lado também”, afirmou o lateral.
JOÃOZINHO
A diretoria do Vila divulgou uma nota no início da tarde de ontem informando que o atacante Joãozinho rescindiu seu contrato com o clube colorado. O jogador, que foi contratado após o fim do Goianão, vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Hemerson Maria, atuou apenas em três jogos, sempre saindo do banco de reservas. Essa foi a segunda passagem de Joãozinho pelo Vila e dessa vez o atleta se despediu sem marcar gols. O atacante vai continuar disputando a Série B, visto que foi anunciado, no final da tarde de ontem, pelo São Bento.