Chegamos aos momentos decisivos da Libertadores da América 2019, de um lado Flamengo x Grêmio buscam uma vaga na final, do outro um dos maiores clássicos argentinos, Boca Juniors x River Plate começam a decidir a vaga para a decisão nesta terça-feira (1/10).
A partida de ida dos hermanos entre as duas equipes acontece no Monumental de Nuñez, a partir das 21h30, e é cercada por mistério nas escalações de ambos os lados. As duas equipes decidiram o último torneio com jogo de ida e volta, e a segunda partida da final foi disputada na Espanha.
Em virtude do ocorrido na decisão do ano passado, foi preparado um forte esquema de segurança para a partida dessa noite. Além dos 1.500 agentes, espalhados pelas ruas da cidade e nos arredores do estádio, o esquema contará com câmeras de reconhecimento facial, com intuito de evitar o que ocorreu na decisão do ano passado, quando o ônibus do Boca foi apedrejado ao chegar no Estádio.
A derrota na final do torneio em Madrid no passado, fez com que o Boca mudasse de treinador, e o pensamento é de revanche por parte do clube, que busca voltar a uma decisão de Libertadores da América. Para isso, o time argentino conta com a contratação do italiano De Rossi.
Os dois treinadores não revelaram quais serão os 11 iniciais de suas respectivas equipes. O time comandado por Gustavo Alfaro conta com os retornos de Salvio e Ábila.
Confira as escalações de River x Boca para o duelo desta noite
River Plate:Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola (Díaz) e Casco; Enzo Pérez, Palacios, De la Cruz e Nacho Fernández; Borré (Pratto) e Matías Suárez.
Boca Juniors: Andrada; Weigandt, López, Izquierdoz, Mas (Fabra); Capaldo, Marcone, Reynoso (Salvio), Mac Allister; Zárate, Ábila (Villa).
*Com informações do Globoesporte.com