O Goiás buscou uma vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira (12), no Rio de Janeiro. A equipe esmeraldina conseguiu sair na frente com gol de Fábio Sanches, marcado aos 43 minutos do primeiro tempo. O placar ficou definido em 1 a 0. Goiás não vencia o Vasco no São Januário há sete anos.
Belas atuações do argentino Keko e do goleiro Tadeu marcaram o jogo. Além de protestos da torcida vascaína contra o técnico Abel Braga e cenas lamentáveis de confusão entre torcedores da equipe carioca.
Na próxima quarta-feira (18) acontece a segunda partida, às 21h30 no Estádio Olímpico. No entanto, foi decidido pelo governo de Goiás que os torcedores do Goiás não poderão comparecer devido a confirmação de casos do coronavírus no estado. O alviverde precisa de um empate para ser classificado.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vasco 0x1 Goiás | Copa do Brasil 2020 – 3ª Fase – Jogo de Ida
Data/horário: 12/03/2019 às 21h30, hora de Brasília.
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ.
Arbitragem
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro – SP
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini – SP
Gol
Goiás: Fábio Sanches (43‘1T)
Cartões amarelos
Vasco: Raul (14‘1T), Cano (24’1T), Andrey (30’2T), Lucas Ribamar (45’2T)
Goiás: Sandro (21‘1T)
Escalações
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan (C), Henrique, Andrey, Raul (Benítez), Fredy Guarín (Juninho), Marrony, Vinícius (Lucas Ribamar) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
Suplentes: Jordi, Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ricardo, Alexandre, Fellipe Bastos, Bruno Gomes, Marcos Jr., Juninho, Benítez e Lucas Ribamar.
Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Daniel Bessa, Léo Sena (C) (Breno) e Sandro; Victor Andrade (Mike), Keko (Vinícius) e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Marcelo Rangel, Lucão, Heron, Breno, Thalles, Jara, Ratinho, Vinícius, Yago Rocha, Mike e Lucão do Break.
*Com informações da Sagres