Com as principais competições do mundo paradas em função da pandemia mundial do novo coronavírus, clubes de futebol pelo mundo se viram obrigados a reduzir os salários dos jogadores. Os jogadores do Barcelona aceitaram ter os salários reduzidos em 70% e ainda vão contribuir para pagar os salários de funcionários do clube que recebem menos.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (30/3) por vários atletas que tem contrato com o clube espanhol, entre eles está o argentino Lionel Messi, que usou o seu instagram para divulgar a decisão.
Além do craque argentino, os companheiros de clube como o chileno Arturo Vidal e o goleiro Marc Ter Stergen também compartilharam a decisão em suas redes sociais.
O Barcelona além de o Campeonato Espanhol tem pela frente a partida de volta da Uefa Champions League contra o Napoli. Todavia, em virtude da atual situação envolvendo a infecção viral a partida foi adiada, pois a competição foi suspensa.
A pandemia mundial causada pelo coronavírus fez com que diversas competições esportivas fosse pausadas e até mesmo canceladas, como os jogos olímpicos de Tóquio em 2020.