Home / Esportes

ESPORTES

Valtteri Bottas vence Grande Prêmio da Áustria no Retorno da F-1

Para os amantes da velocidade o dia foi de acompanhar a retomada da Fórmula-1, que teve enfim sua primeira corrida neste domingo (5/7) com o Grande Prêmio da Áustria. E mais uma vez a dupla da Mercedes levou a melhor, com uma dobradinha, Valtteri Bottas terminou na frente do companheiro Lewis Hamilton, que inclusive largou na quinta colocação e conseguiu terminar no segundo lugar, todavia foi punido após se envolver em um acidente com o piloto Alexander Albon.

O primeiro Grande Prêmio do ano estava marcado para o dia 15 de março deste ano, entretanto devido a pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus o início foi adiado e a competição retomada hoje com o Grande Prêmio da Áustria com 71 voltas e recheada de protocolos para evitar a contaminação pelo vírus.

Uma das novidades para evitar a propagação do novo coronavírus foi a ausência de público. Após os treinos livres de sexta e sábado, o inglês Lewis Hamilton acabou sendo desbancando por Valteri Bottass que largou na pole position, o inglês e atual campeão da categoria iria largar na segunda posição, entretanto o mesmo foi punido com 10s e acabou largando na quinta colocação.

Retorno da F-1 é marcado por diversos acidentes, abandonos e Safety car na pista

Na corrida que marca o retorno da competição, Max Verstappen da Red Bull não chegou nem a 15ª volta, e acabou abandonando a corrida após ter um problema no carro. O Safety Car entrou na pista antes da metade da corrida após o piloto Kevin Magnussen rodar na pista, os pilotos então aproveitaram para parar no Pit Stop, os primeiro ai irem para a parada foram os pilotos da Mercedes Valteri Bottas e Lewis Hamilton.

A equipe Mercedes passou a alertar os dois pilotos da escuderia sobre um possível problema mecânico no câmbio dos carros, e a pedir tanto para Hamilton quanto para Bottas evitarem pegar tanto as zebras na pista, mesmo com os dois pilotos ocupando as duas primeiras posições.

O Safety Car voltou a entrar na pista antes da volta número 50, após Romain Grosjean abandonar a corrida. Na volta 55 da corrida, o carro de segurança deixou a pista, e a corrida teve seu reinício, Albon que estava atrás de Sergio Perez da RBR foi para cima e conseguiu fazer a ultrapassagem, logo na sequência Kimi Raikkonen acabou perdendo o pneu e abandonou a corrida.

Após a saída do carro de segurança, Alexander Albon partiu para cima do inglês Lewis Hamilton na volta 61, por pouco não conseguiu a ultrapassagem e acabou sendo tocado pelo inglês e rodou na pista. Após rodar na pista o piloto da Red Bull caiu da 3º para a 13º posição e Sérgio Perez ficou com o terceiro lugar.

Charles Leclerc da Ferrari estava na quinta colocação e conseguiu fazer a ultrapassagem para cima do Norris e chegou a ameaçar Sergio Perez e brigar pelo pódio. Leclerc conseguiu a ultrapassagem e assumiu a terceira colocação.

O acidente envolvendo Lewis Hamilton e Alexander Albon passou por investigação e o piloto inglês foi punido com cinco segundos, mesmo terminando na segunda colocação e ficou com o quarto lugar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias