Duas semanas após perder pelo placar de 5 a 0 para o Independiente Del Valle do Equador, o Flamengo voltou a reencontrar o algoz, na noite desta quarta-feira (30/9) no Estádio do Maracanã, e diferente do jogo de duas semanas, o time carioca venceu o adversário pelo placar de 4 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de finais da Libertadores da América.
Com o início de jogo mais com a cara do Flamengo, o time carioca chegou em duas ocasiões, fazendo com o que o goleiro equatoriano trabalhasse bastante nos primeiros cinco minutos de jogo. O Del Valle só conseguiu chegar após os cinco minutos, e fazer o goleiro Hugo Souza trabalhar para fazer a defesa em dois lances.
Aos 8' da primeira etapa o lateral esquerdo, Ramon, do Flamengo fez a jogada de ultrapassagem e recebeu o passe do atacante Licoln invadindo a área, o lateral deu o corte no marcador e tocou para De Arrascaeta que bateu desequilibrado e a bola saiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois o time equatoriano voltou a chegar com perigo, após virada de jogo, o atacante equatoriano invadiu a área, mas Ramon apareceu para fazer a parede e evitar o chute do adversário. O Del Valle chegou duas vezes na sequência, e na primeira o goleiro Hugo Souza apareceu para trabalhar, na segunda chance o meia equatoriano bateu e a bola passou ao lado do gol defendido pelo goleiro Hugo.
A resposta do Flamengo veio em seguida, Gerson tocou para Arrascaeta que com o drible de corpo deixou a marcação para trás e cruzou para Licoln dentro da área que cabeceou e a bola passou com perigo ao lado do gol defendido pelo goleiro Pinos.
Aos 17' a equipe equatoriana tentou chegar na base do chutão, o zagueiro do Flamengo cortou e a bola caiu nos pés do meia uruguaio Arrascaeta que apenas rolou para Gerson que bateu, mas contou com um desvio da zaga para colocar a bola para escanteio e salvar o time adversário.
Aos 24' da primeira etapa Ortiz cobrou falta tirando da barreira, mas o goleiro Hugo Souza defendeu. Na sequência do lance, o Flamengo partiu para o ataque, Gabigol não conseguiu o domínio e a bola sobrou com Matheuzinho que cruzou para Licoln abre o placar para o time carioca 1 a 0.
Aos 31' depois de bate e rebate na defesa, Licoln conseguiu afastar e entregar para Arrascaeta que lançou Gabigol, o atacante saiu sozinho na frente do gol, ergueu a cabeça e só rolou para Pedro ampliar o placar 2 a 0.
Aos 40' da etapa inicial Moíses Caicedo recebeu dentro da área, a marcação chegou a atrasada e o atacante rolou para Guerrero que tentou bater para o gol, mas o goleiro Hugo Souza apareceu para defender e evitar o gol do Indepediente Del Valle.
Bruno Henrique marca duas vezes e carimba vaga do Flamengo para as oitavas
Aos 5' da etapa complementar Bruno Henrique tocou para Ramon que cruzou para Arrascaeta que bateu para a defesa do goleiro Pinos, mas no rebote o atacante rubro-negro encheu o pé para fazer 3 a 0 para o atual campeão da Libertadores.
O Del Valle só chegou novamente para assustar o time do Flamengo, aos 15' da etapa complementar, Ortiz recebeu dentro da área, bateu mas o zagueiro Natan apareceu para desviar, a bola ainda tocou em Ortiz e saiu pela linha de fundo.
Aos 17' o Flamengo voltou a chegar, Arrascaeta ficou com a bola e abriu o espaço para bater pro gol, a bola teve um desvio e o goleiro Pinos por pouco não tomou um frango para fazer a defesa e colocar a bola para escanteio.
O Del Vale voltou a chegar aos 22' da etapa complementar, após tabela entre Torres e Montaño, e saiu na cara do gol que bateu para a defesa do goleiro Hugo Souza.
Enquanto o Del Vale tentava pressionar para diminuir a vantagem, o Flamengo contou com Hugo Souza, e na sequência Arrascaeta encontrou Bruno Henrique na ponta esquerda sozinho, o atacante apenas tocou para o lado tirando do goleiro adversário e bateu para fazer 4 a 0.
Com a vitória pelo placar de 4 a 0, o Flamengo conquistou de forma antecipada a classificação para as oitavas de finais da Libertadores da América.
Escalação:
Flamengo: 24 - Hugo Souza, 34 - Matheuzinho (40 - Isla), 32 - Gabriel Noga, 31 - Natan, 36 - Ramon, 18 - Thiago Maia (10 - Diego), 8 - Gerson, 14 - De Arrascaeta, 9 - Gabigol (27 - Bruno Henrique), 21 - Pedro (19 - Michael) e 29 - Licoln (33 - Guilherme Bala).
Téc: Jordi Guerrero
Independiente Del Valle: 30 - Pinos, 4 - Landazuri, 5 - Schunke, 2- Segovia, 17 - Preciado, 16 - Pellerano (9 - Montaño), 8 - Faravelli, 6 - Moíses Caicedo, 20 - Ortiz (11 - Sánchez), 7 - Gabriel Torres (27 - Chávez) e 23 - Guerrero (3 - Pablo Alvarado).
Técnico: Miguel Ángel Ramirez
Árbitro: Fernando Rapallini (Arg)
Cartões Amarelo: Indepediente Dell Valle: Gabriel Torres, Guerrero, Alvarado Flamengo: Gabriel Noga
Cartões Vermelho: